@AcademiaJovem Escute Aqui !

Perguntas&Respostas




como faço pra fazer de Jesus meu melhor amigo?

Seja amigo dEle fazendo o que Ele te pede através de Sua palavra. Ponha-O em primeiro lugar em sua vida

Creio ser batizado com o Espírito Santo, mas tenho receio de falar em línguas pois parece que qndo vo fala eu apenas to repetindo o que ouço e que são frases repetidas.é normal isso?

Não, não é normal. Você ainda não tem certeza do seu batismo. Entenda que tudo é uma questão de fé, quem fala em línguas é a pessoa, é só agir a fé e adorá-lO na língua que falam os anjos. Converse com seu Pastor

Me sinto sujo,totalmente sujo. o que devo fazer?

Jesus tem a água da vida pra te purificar, basta pedir a Ele. Peça, Ele está te ouvindo, e quer muito ser seu Deus. Peça sem duvidar da resposta e ande nos Seus caminhos.

Deus vai moldando a peessoa que tem o Espírito Santo? tipo, ela vai deixando aos poucos o que era errado até que ñ faz mas?

Se ela desejar de coração ser alguém melhor, moldado pelas mãos do seu Senhor, sim. Se não, não. Depende da vontade de cada um, Deus não vai obrigar ninguém a nada

Eu sempre faço coisa errada e sempre peço Perdão pra Deus,tenho até vergonhar de chegar na presença dele e com as mesmas palavras "me perdoa meu Deus mais uma vez" o que eu faço?

Ele te perdoará tantas vezes que você pedir sinceramente, mas de tanto você refazer, vai acabar não crendo mais no perdão, então, esforce-se em nascer de Deus. Deseje isso, peça, ore, jejue, suplique, faça vigílias, não descanse até obter o novo nascimento, que aí isso acabará.

Empolgação é Pecado? sinto muito isso,empolgação.

Empolgação não é pecado. O problema é tomar decisões no momento de empolgação. Isso é o mesmo que ansiedade. Tomar decisões sem pensar.

Pode te gerar problemas no futuro. Ok?

Pé no chão.

è pecado se preucupar com a beleza? eu me preucupo dms com meu rosto,me olho no espelho enfim,eu me preucupo com a minha aparencia,é pecado?

Se preocupar com a beleza é bom, faz muito bem. O problema é quando sua vida gira em torno da sua beleza. Vamos gerar aqui algumas uma situações?

Domingo você se olha no espelho e diz: Meus olhos estão com olheiras e não tenho maquiagem para cobri-las, por isso não vou sair de casa. Não vou a igreja.
Situações como essa te levam ao pecado. Ao afastamento das pessoas, da sociedade, por que você não se sente bem, pela falta de alta estima.

Se preocupar com a aparência não é pecado enquanto ele não te impede de sair de casa para fazer suas coisas.

eh pecado ir a barzinho com colegas de faculdade ,esmo que nao va beber?

"Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores." Salmos 1:1.
"Fugi da aparência do mal." 1 Tes 5:22.
Que proveito você tira indo a esses lugares com 'amigos' mundanos? Você acha que vai edificar sua vida espiritual? Eu acho que 'não', então, evite.

O que é uma Oração sincera?

Sinceridade é a mesma coisa que a verdade. É se abrir, contar, falar, se expressar na verdade.

A oração sincera é nada mais que falar a verdade durante seu momento de clamor.

O que é na verdade hipocresia???? ,cite alguns exemplos porfavor

Vou te dar o termo técnico e onde ela se aplica ok?

A hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes, ideias e sentimentos que a pessoa na verdade não possui. 

No meio evangélico seria. Um líder, no momento de sua orientação, aconselhar outras pessoas a fazer o que ela não faz, ou instruir o que ele não sabe.

É como se um pastor chegasse pra você e dizesse, você tem que orar todos os dias às 3 por que eu faço isso. E na verdade ele não faz. Ele é um mentiroso.

É aquela pessoa que se mostra santa na igreja, na frente da familia, mas no trabalho não dá o comportamento de Cristão e solta (a franga).

É ser o que não é ou se mostrar algo que não é.
Deu pra entender?

O Novo Testamento do Cristianismo refere-se especificamente aos hipócritas em vários lugares, em especial quando representando de maneira caricatural a seita dos fariseus, como por exemplo, o Evangelho de Mateus capítulo 23, versículos 13 a 15:

" Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós.”

Sou do grupo jovem e tenho desejo de ganhar almas para o Senhor Jesus. O problema é que sinto que ainda não sou liberto.Como vou ajudar pessoas se não estou bem espiritualmente.Devo conversar com o pastor ?

Você deve dar prioridade á sua libertação. Eu tenho certeza de que o seu pastor vai entender isso. Não adianta salvar a muitos e perder a sua própria salvação.

 

 

Uma pessoa está fraca espiritualmente ( sem cometer pecado,só deixou de ser como antes) o que faço ?

Epessoa tem que se erguer na fé,se não vai acabar saindo por outros motivos que normalmente são consequências dessa fraqueza.

 

 

Como deve ser o comportamento de uma jovem de Deus na escola ? Devo cultivar amizades ou ser mais reservada ?

Você deve procurar ter um comportamento exemplar e fazer a diferença a onde for ! Quer ser uma mulher de DEUS? Comporte-se como Uma !

 

 

Sou da igreja e sei que por conhecer a Palavra não devo viver segundo as regras do mundo,mas conforme a vontade de Deus.Mas,adimito que tenho vontade de ficar com garotos.Não quero pecar e derespeitar o meu Deus.O que devo fazer ?

Decida: o mundo ou Deus. Não é possívelter os dois.

 

 

É errado eu gostar de estudar muito,fazer cursos ? Não vou deixar de confiar em Deus ,por isso,mas tenho dúvidas.

Não é errado.Só não se esqueça da sua fé.

 

 

É possivel encontrar a pessoa ideal em outro Estado,usando internet,telefone e o site do Força Jovem Brasil ?

É preciso ter muita cautela,mas é possivel sim.

Como fazer para deixar a timidez ?É normal ser tímido?
Faça o que sua tímidez o impede de fazer.Com o tempo ela será eliminada.

O que faço para amadurecer em todos os sentidos ?
Busque em Deus , pois só Ele pode ajuda-lo amadurecer em todos os sentidos , e Ele ti dará direção para isso.

Sou batizado nas águas e quero ter um encontro verdadeiro com Deus,mas não sei o que fazer nem por onde
começar.Ajuda-me
Entregue-se 100% a ELE. Só assim conseguirá conhece-lo pessoalmente.

Na escola há uns meninos que não deixaram de falar comigo após a minha conversão.Mas sempre que eles vêm me cumprimentar querem me beijar no rosto.Isso é errado ?
Não é errado beijar no rosto,mas caso eles estejam com segundas intensões é melhor evitar.


Estou em busca do Esp. Santo, fiz um propósito e me abstinei de uma coisa que eu gostava para sempre (não era pecado), porém nada mudou, continuei acomodado na fé. Pensei em parar esse propósito e agir mais, porém isso me acusa. O que eu faço ?

e vc acha que as coisas mudam com 1 propósito, 1 jejum? você quer mágica?
Você tem lido a Bíblia? Já leu o evangelho? Já viu o que Cristo fez por você? Já pensou onde estaria hoje se Cristo não tivesse morrido por você?

O que te acusa? pecado? Só o diabo acusa. O Espírito Santo, consola, exorta, convence, envolve... A quem você tem buscado? Em que você se inspira?


Obr. Alexandre Fernandes.

http://www.formspring.me/cristaodaiurd
qualquer coisaa

porque jesus não pediu sacrificio monetario , somente para o jovem rico para provar o coração dele?
Na passagem de Jesus e a viúva pobre que deu seu tudo.. 2 moedas, Jesus estava em que situação?

Não procure entender a palavra de Deus ao pé da letra, por que assim ele virará um livro de histórias e principalmente fantasiosas.


Entenda a palavra de Deus com o Espírito Santo e terá outra visão desses fatos.

http://www.formspring.me/cristaodaiurd
qualquer coisaa

um rapaz da igreja fica iludindo as moças investindo em varias dando a entender que gosta da jovem... isso é defeito de carater?
Sim. Já que quando entregamos a nossa vida sentimental nas mãos de Deus, o mesmo nos leva a conhecer uma pessoa de acordo com sua vontade.

Uma pessoa que fica "investindo" procurando dentro da igreja alguém, está na carne e deve ser evitado o contato com ele.


Pra vc ouvir - http://www.cristaodauniversal.com.br/audios/pregacao-podcast/bispo-guaracy-o-selo-o-cordao-e-o-cajado/


http://www.formspring.me/cristaodaiurd

qualquer coisaa

como sei se estou salvo? não vivo em pecado mas não tenho certeza da salvação
Temos essa certeza quando temos o Espírito Santo. Ele é que dá ao homem essa certeza. Busque-o com todas forças e terá essa certeza.

Obr. Alexandre Fernandes.


http://www.formspring.me/cristaodaiurd

qualquer coisaa




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...