@AcademiaJovem Escute Aqui !

terça-feira, 7 de setembro de 2010

O Arrependimento

O que é Arrependimento ?
 A Bíblia nos ensina que é  a mudança de mente.A pessoa que quer ser realmente transformada tem que primeiro passar pelo Arrependimento,ou seja,é necessário que  a sua mente seja totalmente mudada,a fim de poder receber o ESPIRITO SANTO e ser de fato uma nova criatura.
 Arrepender-se não é entristecer e lamentar,o ato praticado.Arrepender-se não é só formar no seu coração o desejo de não ter gostado de tê-lo praticado,por ter sido prejudicado por eles,ou coisa assim.
 Arrepender-se é mais do que isso; significa mudar completamente  a sua mentalidade em relação aquilo que praticou.
 A pessoa que se arrependeu está sujeita a uma recaída ?Pode ir caindo aos poucos e voltar ao seu estado anterior,ou pode eventualmente cometer determinados pecados,mesmo arrependida ?
 Uma pessoa que ja sabe andar também pode escorregar,mas isto não coloca em jogo o seu estado local total de arrependimento.se a pessoa é realmente arrependida,esses atos pecaminosos vão doer na sua alma,e elea,imediatamente,colocará a sua vida diante de Deus,pedindo que Ele perdoe esses pecados.
 Não podemos confundir arrependimento com sentimento de culpa ou remorso.Remorso é o pesar por algo praticado;é o sentimento que diz que a pessoa não gostaria de ter feito o que fez.
 Não é arrependimento,uma vez que a mentalidade da pessoa não está totalmente transformada,a ponto de fazer com que ela jamais tome decisão semelhante.Muitas vezes a pesso fica com remorso mas torna a errar,porque a sua mente está predisposta.
 Nesse aspecto,pode-se dizer que o arrependimento é o primeiro passo para a conversão ,porque é no arrependimento que a pessoa toma consciência do pecado,colocando a vida diante de Deus,tendo uma experiência com Ele e ouvindo a Sua Palavra,para não cometer mais o pecado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...