
Arrepender-se não é entristecer e lamentar,o ato praticado.Arrepender-se não é só formar no seu coração o desejo de não ter gostado de tê-lo praticado,por ter sido prejudicado por eles,ou coisa assim.
Arrepender-se é mais do que isso; significa mudar completamente a sua mentalidade em relação aquilo que praticou.
A pessoa que se arrependeu está sujeita a uma recaída ?Pode ir caindo aos poucos e voltar ao seu estado anterior,ou pode eventualmente cometer determinados pecados,mesmo arrependida ?
Uma pessoa que ja sabe andar também pode escorregar,mas isto não coloca em jogo o seu estado local total de arrependimento.se a pessoa é realmente arrependida,esses atos pecaminosos vão doer na sua alma,e elea,imediatamente,colocará a sua vida diante de Deus,pedindo que Ele perdoe esses pecados.
Não podemos confundir arrependimento com sentimento de culpa ou remorso.Remorso é o pesar por algo praticado;é o sentimento que diz que a pessoa não gostaria de ter feito o que fez.
Não é arrependimento,uma vez que a mentalidade da pessoa não está totalmente transformada,a ponto de fazer com que ela jamais tome decisão semelhante.Muitas vezes a pesso fica com remorso mas torna a errar,porque a sua mente está predisposta.
Nesse aspecto,pode-se dizer que o arrependimento é o primeiro passo para a conversão ,porque é no arrependimento que a pessoa toma consciência do pecado,colocando a vida diante de Deus,tendo uma experiência com Ele e ouvindo a Sua Palavra,para não cometer mais o pecado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário