@AcademiaJovem Escute Aqui !

terça-feira, 15 de março de 2011

“Então, aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados…” (Ezequiel 36.25), pois, muitas são as pessoas que precisam de libertação e de purificação. E Deus toma para Si, para libertar, pessoas que, normalmente, são complexadas, nervosas, dependentes dos outros, explosivas, orgulhosas, viciadas, fracas, incrédulas, doentes, amarguradas, tristes e decepcionadas.
Pessoas essas que têm um espírito péssimo, fraco, desanimado, abatido, negativo e pessimista, e para as quais a água pura, que é falada no versículo, é a Palavra de Deus. Pois, quando uma pessoa chega à Igreja, na maioria das vezes, fá-lo em mau estado, mas conforme esta vai ouvindo a Palavra de Deus, o que era fraco torna-se forte, o que estava desanimado fica animado e o que era triste torna-se alegre. E a isso dá-se o nome de libertação interna, de purificação do seu “eu”.
Algumas pessoas que lutam para se libertarem das forças do mal continuam com as suas vidas paradas, sem andar para a frente, e isso deve-se ao facto de não terem um espírito Excelente, mas sim um espírito de insegurança, de medo e de dúvida. Portanto, para chegar ao espírito excelente, o primeiro passo que tem de dar é reconhecer que tem algo de que precisa de se libertar e, depois, mostrar a Deus essa sua vontade de libertação e de mudança. “… de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei” (Ez 36.25), e assim se dá início ao processo de perdão e de conversão perante Deus.
“Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós um espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne” (Ez 36.26). Neste versículo, Deus mostra a sua ação perante a libertação, o perdão, a conversão e, consequentemente, o novo nascimento, de um novo espírito e de uma nova vida. Pois, a promessa de Deus é perdoá-lo, não considerando o seu passado, mas para isso Ele espera que você se converta, abandone a prática do pecado e mude de atitude. Essa entrega sincera faz com que Deus lhe dê um novo coração, ou seja, que lhe dê a oportunidade de um “novo nascimento”.
“Porei dentro de vós o meu Espírito e farei que andeis nos meus estatutos, guardeis os meus juízos e os observeis” (Ez 36.27). Então, o passo final é receber o batismo com o Espírito Santo, porque só desta forma a pessoa conseguirá chegar ao Espírito Excelente. O alcance desse Espírito só é possível para aqueles que se libertaram e que ficam firmes com Deus.
Quando as pessoas lutam para ultrapassar e alcançar os três passos anteriores – de libertação, de conversão e de “novo batismo” – Deus entra nas suas vidas e coloca outro espírito, e a isso se dá o nome de “batismo com o Espírito Santo”, o qual só acontece na vida daqueles que têm um Espírito Excelente. E para isso poder acontecer na sua vida, se quiser ter um Espírito Excelente e ter o seu nome no Livro da Vida, terá que seguir e tomar estes passos todos, ser convincente e agir de acordo com a sua fé. E em que etapa é que você se encontra nestes quatro passos?
Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...