@AcademiaJovem Escute Aqui !

quinta-feira, 17 de março de 2011

O Poder da Oração


"Precisamos nos convencer de que a oração altera o curso dos acontecimentos.

Ela pode modificar totalmente as circunstâncias.

Nenhuma outra atividade humana tem efeito semelhante.

E a oração opera mudanças porque DEUS atende às nossas petições. Quando oramos, DEUS opera. ELE está bem ciente do que deseja realizar na terra e na vida daqueles que nos cercam. É por este motivo que nos revela SUA vontade dando-nos detalhes específicos.


ELE quer que oremos segundo a SUA vontade. ELE chega a revelar-nos o que deseja que peçamos.

Primeiro temos de esperar em DEUS. Em seguida, ELE nos revela SUA vontade e nós oramos de acordo com ela e, então, ELE atua.


DEUS não se acha limitado, incapacitado de agir sem a oração. ELE pode fazer o que quiser, já que é soberano. Entretanto, ao que parece, ELE decidiu incluir-nos na gestão das questões do planeta. Decidiu que só atuará nos problemas humanos na medida que oramos.

Por isso, ao orar precisamos fazê-lo com firme convicção de que obteremos a resposta de nossa petição.
“Jerusalém, sobre os teus muros pus atalaias, que não se calarão nem de dia, nem de noite; ó vós, os que fazeis lembrar ao Senhor, não descanseis, e não lhe deis a Ele descanso até que estabeleça Jerusalém e a ponha por objeto de louvor na terra.” Is 62:6-7
Embora o texto de Isaias 62 se refira a Jerusalém e a uma época diferente, ele revela um princípio que pode ser aplicado a nós hoje – temos de pedir e continuar pedindo até que DEUS nos atenda ou diga que já oramos o suficiente. O ponto central aí é buscar a DEUS e obedecer ao que ELE ordena. DEUS pede que oremos incessantemente e que não paremos enquanto não obtivermos a resposta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...