@AcademiaJovem Escute Aqui !

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Caminhada Contra o CRACK II


Caminhada percorreu toda Reta da Penha e terminou em frente à Assembleia Legislativa. Durante o percurso o trânsito ficou complicado.
Cerca de 700 jovens  participaram na manhã deste sábado (29) de uma caminhada contra o crack, em Vitória. Entre os que participaram do evento estavam ex-dependentes químicos em recuperação, familiares e amigos. A ação foi promovida pelo grupo Força Jovem Brasil no Espírito Santo, que atualmente desenvolve um trabalho de ressocialização com cinco mil jovens.
O esporte e as atividades culturais auxiliam o dependente químico no tratamento para se livrar do vício das drogas e também do alcoolismo. O jovem Natan Vieira, de 20 anos, é um dos que conseguiram através do futebol se livrar do vício da maconha e das bebidas alcoólicas.
“Eu hoje com 20 anos sinto que tenho a responsabilidade de um homem de 40. Graças a Deus, através do esporte, eu consegui a dois anos e meio me livrar desse vício maldito que consumiu a minha adolescência”, destacou. O pastor Fábio Freitas, ex dependente químico, é o coordenador do projeto. Ele destaca que nesse processo de ressocialização, a participação da família é fundamental no desenvolvimento do projeto. Fábio frisou que o projeto Força Jovem Brasil não trabalha no tratamento do viciado. Ele auxilia a recuperação, ressocializando essas pessoas.
A caminhada percorreu toda Reta da Penha, em Vitória, e terminou em frente à Assembleia Legislativa. Durante o percurso, que foi acompanhado pela Guarda Municipal, o trânsito ficou complicado.
O Projeto da Força Jovem Es fica localizado na av:reta da penha n°2575
Vitoria – Es / Maiores informações 3134-9440

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...