@AcademiaJovem Escute Aqui !

domingo, 8 de agosto de 2010

A Felicidade no Amor


A comunhão com Deus é o princípio para a felicidade no amor.
O condicional básico para a felicidade em qualquer relacionamento é que o Espírito Santo tenha o completo domínio de seus sentimentos e das vontades das pessoas envolvidas. O problema, diferente dos que muitos pensam, não começa propriamente na atuação dos espíritos malignos. Ele tem origem no íntimo da própria pessoa. Isto é, se o seu coração não estiver totalmente entregue a Deus, toda influência maligna contribuirá para que seja infeliz. Se não buscar viver pela fé nas promessas divinas, orientada conforme os ensinamentos da Bíblia Sagrada, então ela será fracassada. Ainda que tenha tudo pra ser feliz.
Quando o coração do homem não pertence ao Senhor Jesus e não está completamente entregue a Ele, naturalmente fica preso a alguém. É a chamada paixão. Movida por ela, é difícil a pessoa deixar de ser triste e amargurada. Pois onde o ser humano coloca o coração, o diabo atua. Isso porque ele sabe que, perdendo aquilo, a pessoa perderá a sua vida, que são seus pensamentos, suas emoções e vontades.
O coração do casal deve estar aberto ao Senhor Jesus, que deve ocupar o primeiro lugar e ser, a todo instante, o primeiro em nossas vidas. Se assim não for, certamente as brigas e desentendimentos com quem se vive, passarão a ser uma constante. A traição e a mentira farão parte do lar, até que o diabo o destrua por inteiro. Mas, se o contrário, num casamento cada companheiro viver submetido à vontade de Deus, o amor se renovará a cada dia, a cada momento. O próprio Espírito Santo faz inovar entre o casal os sentimentos de carinho, apreço, fidelidade e compreensão.
A verdade é que enquanto a pessoa estiver vazia de Deus, ela sempre viverá em busca de novidades. Isso se encaixa perfeitamente no casamento. Depois de um tempo juntos, um começa a se cansar do outro. O mesmo nariz, a mesma boca, o mesmo cabelo, a mesma voz, enfim, tal desgaste torna a união insustentável.
Daí surgem a amante e o diabo para destruir a família. Tudo isso porque os sentimentos e as vontades não pertencem ao Espírito de Deus. Para que alguém consiga ser feliz no amor é preciso, antes de tudo, entregar o coração ao Senhor Jesus e permitir que Ele tenha o domínio de sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...