@AcademiaJovem Escute Aqui !

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

ORGULHO É IGUAL À QUEDA

 O orgulho sufoca,destrói,mata,derruba.É um pecado mencionado com bastante frequência nas Escrituras e todas as suas menções indicam que Deus o odeia.Ele realmente abomina tal sentimento,pois toda criatura que cai nesta perigosa cilada O enfrenta sem o menor temor! O orgulho cega o entendimento a ponto de fazer as pessoas pensarem que podem ser superiores ás outras. Isto é um engano,um sentimento maligno,um caminho que leva tudo a destruição.O primeiro pecado mencionado na BIBLIA é oorgulho. Satanás queria ser como Deus,queria destroná-lo e asiim nasceu a primeira contenda no céu.Um terço dos anjos foi seduzido ,pois acreditou nas promessas do suposto futuro "senhor"de tudo.
Encheram-se de soberba ,influenciadas pelo diabo.A propósito aqueles que pensam que o orgulho causa  confusão,contenda,mágoa,brigas,discussões,divisóes.Além disso,o  cristão,quando é tomado pela arrogênciaenvergonha o nome de JEUSpoi isto contraria tudo o que ELE ensinou e viveu.Dentro do Ministerio musica o pecado do orgulho pode ser facilmente detectado.Preste atenção:


-Quando não aceitamos exortação de nossos partores e até mesmo de nossos companheiros de ministerio;


-Quando sempre achamos que stamos certos;


-Quando esquecemos de onde viemos e achamos que somos dignos de receber alguma glroia;


-Quando achamos que a obra que executamos esta tendo sucesso pela nossa capacidade;


-Quando achamos que o nosso estilo musical é o mais correto;


-Quando humilhamos,subestimamosnão valorizamos ou nos recusamos a ajudar nossos companheiros como tambem aqueles que estão iniciando no ministétiro;


-Quando nos isolamos demais por alimentarmos a idéia de que  "agua e óleo" não devem se misturar;


-Quando deixamos de servir e passamos a cuidar de nosssos próprios interesses.


Talvez esta seja a razão da escassez de verdadeiros adoradores em nosso meio...Esta armadilha tem  cegado a muitos,tornando-os joio ao inves de trigo.Jeusu não só ensinou sobre a humildade ,sua própiria  vida  refletida esta virtude! Dia a dia Ele msotrava que o orgulho não fazia parte do seu carater e de suas atitudes!Sendo assim faça o  possivel para viver  uma vida reta,reletindo e colocando em pratica este ensinamento em cada proceder ,PALAVRA e até pensamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...